quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Primeiros dias com ela em casa

Vida de Pai recente nao é facil, mas de Mae é uma coisa sem explicação. Nao to sendo marido apaixonado, nem querendo fazer media mas a Manuela ta sendo realmente uma Mae Fenomenal!!!


Atualmente a Luisa tem que mamar de 3 em 3 horas, e alem disso nos intervalos o trabalho da mãe é  intensivo. As vezes tem colica, tem que dar banho, trocar de fralda, trocar de roupa, beber bastante agua, fazer massagem nos peitos, tomar sol pra recuperar os machucados nos bicos dos peitos... as vezes ainda sobra tempo pra tomar banho, pra comer e la em ultimo dormir.

Na segunda a noite tivemos que ir ao Hospital para obter ajuda das enfermeiras a "descer" o leite que agora esta formando. Mais uma vez é aquela operacao de guerra: pega a cadeirinha, pega roupas, fralda reserva, coloca a Luisa no carro e chacoalha por uns 30 minutos saindo da fazenda ate a cidade. Saimos de casa as 21:30, e so voltamos as 03:45 da manha. No hospital (Sinha Junqueira) fomos atendidos por uma enfermeira que é a pessoa mais apaixonada pelo trabalho que eu ja vi na vida. Nao vao pensando que é uma gracinha cuidar das belezuras, nenezinhos lindinhos. Ela é a enfermeira chefe da UTI Neo Natal no periodo da noite: trabalha das 19:00 as 07:00 direto, e ainda ama com uma força gigante o que faz. Ela fala da Luisa com exatamente a mesma paixao que fala de qualquer nene que passa na mão dela: desde prematuros, ate outros que nasceram acefalos.
Mas a Luisa ta muito bem... me parece que ta curtindo muito a vida dela; e eu aqui curtindo isso. Hoje eu consegui fazer ela arrotar 3 vezes!!!! Fiquei super contente!!! Ela é uma pessoa do bem, que da o minimo de trabalho possivel. Chora muito pouco, dorme bastante. Tem 2 coisas nela que me fazem achar ela a menina mais linda do mundo:
- Qdo ela franze a testa
- Qdo ela abre os olhos e fica olhando pro mundo.

Outro dia eu assiti de novo aquele filme do Jack Nickolson, e do Morgan Freeman (The Bucket List). Logo no começo o Jack Nickolson coloca na lista, que uma das metas é beijar a "most beautiful girl in the world". Ele risca qdo beija a neta logo depois de fazer as pazes com a filha. O sentimento é bem parecido com esse do filme.

Vou parar por aqui pra terminar o trabalho mais rapido possivel, e chegar em casa pra ficar com elas!!!

Um comentário:

  1. Quitos, querido amigo que não vejo há tanto tempo!
    "topei" com o seu blog através do Facebook que me levou pro blog da Laís e lá estava o seu texto publicado. Enfim, que maravilha é a tecnologia. Fiquei super emocionada de ler seu blog. Parabéns ao papai Quitos e à mamãe Manuela, muita alegria para a família e muita saúde sempre para a pequena Luisa. Um beijo grande, Dara (Thaís)

    ResponderExcluir