segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atualização!!

Bem... eu defitivamente nao consegui manter este Blog. Nas ultimas semanas o tempo passou muito rapido e nao consegui atualizar.
No ultimo dia 16 a Luisa completou 6 meses! Realmente a evolução de um ser humano nestes primeiros meses de vida é uma coisa fantastica. Mas neste post meio que de despedida do Blog eu queria concentrar na minha experiencia de ter uma filha. Resumindo em poucas palavras é a coisa mais maravilhosa já aconteceu comigo. Todo mundo tem frases prontas sobre paternidade:
"Aproveita que passa rapido"
"Daqui a pouco ela ja esta grande e vc nem viu o tempo passar"

Nao concordo com as frases acima. Primeiro porque 24 horas é 24 horas pra todo mundo, alem do que a semana tem 7 dias pra todos. Concordo que nem todos tem a disposicao de tempo que tenho para ficar com a familia, mas tempo pra fazer o que realmente importa pra cada um todo mundo tem. Eu nao estava presente no dia do primeiro "almoco" da Luisa, eu to conseguindo aos poucos voltar a treinar, eu não participo de tudo o que acontece com ela... mas eu analiso diariamente os movimentos da minha filha, a força nas pernas, a coordenaçao motora, a postura, a maneira que ela observa as coisas, a tentativa dela de começar a engatinhar e toda a evolução dela. Vejo que ela já sabe chorar pra atrair atenção, que já faz manha, que sente falta da casa e do quarto dela, que defitivamente quando nao quer mais suco não tem jeito de empurrar mais e que mãe é mãe.

Alem disso cada ser humano é unico e individual. Logico que tem algumas coisas que só quem tem filho sabe como que é, mas ser Pai da Luisa é uma experiencia unica. É diferente do que ser Pai da Maria, do Joao, do Jose, etc. Nao que seja melhor, pior, mais isso ou mais aquilo é simplesmente diferente. O que eu posso dizer é que ser Pai da Luisa Biagi Borges é uma benção, uma coisa maravilhosa. Uma sensação de alegria fantastica de poder interagir e participar da evolução de uma criança. A maioria dos dias de manha qdo eu vou pegar ela do berço eu fico dando uma olhada pro sorriso dela e aquela alegria de viver que ela tem me contagia. Sem sombra de duvidas a minha Vida com a Luisa é a melhor coisa que já experienciei.





Um comentário:

  1. Ué Quitos, despedida do blog? E os seus seguidores, como ficarão sem as aventuras da Luisa e de seus pais?? Protesto.

    Não precisa escrever todo dia, só dêem notícias de vez em quando... =)

    Bjs!

    ResponderExcluir