quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Atualizacoes

Luisa completou 4 meses!!! Na ultima visita ao pediatra tudo ótimo. Ela voltou a ganhar peso dentro da média, esta ótima, tudo perfeito. Acho que o peso era de 5940gr




A ultima novidade dela é rolar com facilidade. Ela já consegue virar de barriga pra baixo. Isso começou a alguns dias e agora já consegue virar sem fazer muito esforço. O problema é que quando de bruços ela não consegue voltar, e vai ficando brava com isso. As vezes ela da uma vomitada de tanto esforço.



Cada dia com a Luisa é especial. O sorriso que ela abre é uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida, principalmente de manha cedo quando acorda. Ela fica resmungando, e a gente com a baba eletrônica vai calculando se da pra ir levando assim ate que desistimos do sono, e vamos lá. Lógico que ela ta entediada, e quer que alguém tire ela do berço... mas na minha cabeça ela fica super feliz quando me vê, e abre aquele sorrisão de tanta saudade do Papai!!! Outro dia eu ate já consegui fazer ela gargalhar (proeza alcançada com mais facilidade pela Manuela).



Tem uma peculiaridade com relação a Luisa, que não sei se já escrevi antes. No começo da gravidez a Manuela teve sangramentos, e no primeiro ultrasom logo depois da confirmação do exame de farmácia não foi possível ver o “embrião” no útero. Isso na época deixou a gente tenso, e com muita expectativa. Logicamente que tudo deu certo!! Mas as vezes eu fico pensando na coisa maluca que é a formação da vida e o desenvolvimento dela. Logicamente que a Luisa é o resultado da união daquele espermatozóide que juntou com aquele ovulo que fizeram essa coisa única e singular. Se fosse outro espermatozóide, ela (ou poderia ser ele) seria diferente. Fico muito grato da oportunidade de ser Pai de um ser humano tão especial quanto ela. Outro dia eu conversei com uma Tia minha que é psicóloga de criança, e perguntei sobre o quanto da personalidade dela vem da criação/convivência/ambiente que a pessoa se desenvolve e quanto vem da carga genética que a pessoa carrega. Ela disse que é impossível mensurar, mas com certeza é uma união de tudo isso junto. Acompanhar o desenvolvimento da Luisa é de longe a melhor coisa da minha vida.

Obs: Ainda continuo sem fotos novas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário