segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Civilização! Notas Rapidas!

Ate hoje varias pessoas vem falar comigo com preocupacao de ter ido morar numa fazenda ( e o pior de tudo levar a Manuela e a Luisa junto). Eu fico assustado como que a maioria das pessoas se convencem pelo senso comum:
Morar em Sao Paulo num lugar poluido, com transito, enchente, violencia: Ok!
Morar num condominio fechado mesmo que longe do centro da cidade: Ok!
Morar num apartamento igual sardinha, empacotado com gente por todos os lados: Ok!
Morar num lugar calmo, com verde por todo o lado, longe de buzina, semaforo: Errado!
Chegam pra mim perguntando: Quando que voces vao voltar pra cidade? Ja caiu na real da mancada de ter ido morar numa fazenda? Nossa, Manu, pelo amor de Deus pede pra ele vir morar em RP num apto?
Parece que a gente foi exilado, e ta morando num lugar horrivel e ainda mais forçado por alguem (no caso eu, ne).

 Sabado de manha eu vi um tucano da sala da minha casa. Foi numa arvore, e vi ele ao vivo (nao pelo Discovery Channel). Outro dia quando fui correr, vi um Tatu. Ja perdi a conta de quantas vezes vi macaco por la. Ja aqui na civilização: Fui correr e vi um acidente de carro (a motorista tava tao bebada que nem sabia o que estava acontecendo). Outro dia vi um cara assaltando um carro na minha frente, e fiquei paralisado. Fui no shopping sabado a noite, e uma multidao de gente se divertindo curtindo gastar dinheiro comprando, satisfazendo a maquina do consumismo. Realmente eu to maluco mesmo, o tesao é morar na cidade, comer todo dia no Macdonald, comprar aqueles adesivos de estrela que brilham a noite pra colocar no teto do quarto da Luisa. Assim ela acha que esta vendo o ceu ao vivo pelo menos alguma hora do dia. Ficar preocupado com sequestro relampado, assalto e comemorar toda vez que encontro meu carro sem estar com o vidro quebrado quando estaciono na rua.


Notas Rapidas:
- Sabado e Domingo acordei cedo, e fui passear de carrinho sozinho com a Luisa. Isso é uma das melhores maneiras do mundo de começar o dia.
 - Assistindo o jogo do Corinthians com a Luisa no colo, tive a confirmação que ela é Corinthiana: O Leonardo ficava brincando com ela, que so dava risadas. Dai ele resolveu fazer um teste. Comecou a cantar: Verdao, Verdao! Ela fechava a cara na hora, e fazia bico. Ele parou, e começou a falar outras coisas. Depois de uns minutos ela adorando a brincadeira, ele comecou de novo: Verdão, Verdão! De novo, ela fechou a cara e quase abriu um berreiro. Isso se repetiu varias vezes. Enquanto isso era so eu começar: Timão! Timão!! que ela adorava.
 - Finalmente eu vi a Luisa dando uma gargalhada. A Manuela me falava, mas eu nao acreditava direito. Achava que era um sorriso com um som, que ela empolgada achava que era gargalhada. Vcs podem nao acreditar: mas ela ja da gargalhadas, e isso é o melhor som do mundo. A cara dela de felicidade junto com o som é uma coisa fantastica.
 - A Manuela é a melhor mãe, e a melhor esposa do mundo. Eu garanto!

2 comentários:

  1. Oi Blau, Manô e Luisa, quanta notícia boa! O melhor é que a Luisa é Corinthiana, isso eu já tinha certeja, como você disse, foi só uma confirmação. Beijos e estou com saudades de ficar com a Luisa no colo, acho que ela gostou da última vez. Natália

    ResponderExcluir
  2. Sorte a sua, Quitos!
    Eu não acho que morar em uma fazenda é errado. Eu não acho que morar em São Paulo é OK. Pra gente, é só uma questão de tempo (nos dois sentidos) voltar pro interior...
    E também concordo que gargalhada de filho é a melhor coisa que já inventaram no mundo.
    E concordando mais ainda, a Malu também é Corinthiana!
    Bjs

    ResponderExcluir