segunda-feira, 8 de março de 2010

Lobo Guara!

Sempre achei que a mudança para o ambiente rural, seria otimo pra minha vida, e da minha familia também. Muita gente me critica falando que é longe, afastado do centro, isolado... Mas pra mim, ao colocar na balança os beneficios sempre superavam os pontos "negativos". Um dos meus argumentos é justamente o contato com a natureza, o silencio, paz e tranquilidade. Curto muito o visual, o ambiente, a atmosfera do lugar onde moro.
Porem no ultimo sabado, eu tomei um susto. Acordei, dei uma ajuda rapida a Manuela com a Luisa que tinha acordado as 07:00hs da manha, e as 08:20 sai pra correr. Tinha um treino de 12Km agendado, e estava animado pra caramba.
Decidi que iria dar uma volta em caminhos que circundam a Sede que daria uns 3Km, e depois completaria a distancia em um trajeto mais distante. Completei o primeiro, o segundo Km!!! Tava me sentindo bem... Faltava uns 500m pra entrada da sede, quando vi o Lobo. Ele tava parado a uns 25 m a minha frente, e saiu correndo na mesma direção que tava indo. Caraca... eu sempre curti ver os Tucanos, Gaviões, Lebres, e ate um Tatu durante os trajetos que fiz. Nossa que lindo, eu sempre pensei... Mas ao ver o Lobo, que por sinal é muito bonito não foi esse o sentimento mais latente: Será que eu continuo correndo em direção a ele? Será que volto? Aonde será que ele está? Será que ele tem tanto medo assim de mim? Será que ele ta com fome? Será que deixei ele bravo??
Ao contrario dos outros bichos, esse é grande e forte. Não me pareceu magrelo, alias bem forte. Rabo peludo, e cumprido. Pelo amarelo, meio vermelho. Ainda bem que não vi a cara dele... Não existe chance nenhuma de se um cachorro perdido, o animal que eu vi é o Lobo Guará!!!
Nao parei de correr, e achei que o ideal seria continuar correndo em direção a ele. Dei até uma aumentada no ritmo. Cheguei a conclusão que o ideal seria tentar impor respeito, e ver se eu espantava o animal. Ia conferindo os passos dele no chão, e analisando as pegadas. Num momento achei que ele tinha parado, e depois voltou a correr sempre na mesma direção. Depois de uns 200m as pegadas sumiram. Procurei pelos lados, e continuei correndo. Confirmado, as pegadas sumiram! Ainda dei umas olhadas pra trás, e continuei meu caminho.
Finalizei o treino, e voltei pra casa pra encontrar Luisa e Manuela sossegadas!!!

Li que o Lobo Guará é um animal que come tanto vegetais, quanto carne. Ele se alimenta dentro de outras coisas de Cana de Acucar! Espero que ele não enjoe, e fique satisfeito com a oferta de cana que é abundante na região e não queira experimentas as minhas canelas finas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário