segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

1º Natal!!!




Estou meio atrasado com os posts aqui no Blog. Dezembro foi um mês atípico de tanto que trabalhei, fiquei stressado mas.... finalmente chegou o Natal e consegui diminuir o ritmo um pouco.




Na consulta de 2 meses, a Luisa evoluiu muito bem. O ganho de peso diminuiu, mas ainda continua dentro da média. Ela esta um pouco acima da media de altura. No dia 23 de dezembro ela estava com 4.840gr e 59 cm.



Nos últimos dias muitos compromissos familiares, festas e achamos que isso deixou a Luisa um pouco cansada. Com isso tem tido dificuldade de dormir, e tem chorado bastante durante o dia. Felizmente hoje ela dormiu bastante e estou aqui torcendo para que fique descansada e bastante feliz.



A Luisa continua na sua evolução e constante aumento da percepção da função dos braços, das pessoas em volta e a resposta a estímulos. As vezes eu fico frustrado da minha falta de capacidade de faze-la acalmar. Eu tento fazer de tudo, mas o colo da Mãe é muito melhor do que o meu. Hoje finalmente depois de vários dias seguidos em que ela so queria a Manuela, eu consegui fazer ela dormir... e o melhor de tudo é que ate a Manuela conseguiu dar uma soneca com isso. Esta cada uma dormindo no seu quarto, e eu aqui com os ouvidos atentos para qualquer “alarme”.



O primeiro Natal com a Luisa foi um pouco cansativo, mas com certeza o melhor da minha vida. Eu to sentindo falta de ficar em casa e poder ajudar a Manuela com as atividas de cuidar de um nenê de 2 meses que demanda muito trabalho. A Luisa ganhou muitos presentes, acho que os próximos anos serão especiais com toda a historia de Papai Noel, enfeitar a casa nesta época e curtir passar essa data com a minha família. Quem sabe no Natal de 2010 o Papai Blau já coloque mais um broto no forno para fazer companhia para a Luisa!!! Hehehe


Nenhum comentário:

Postar um comentário