sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Desaventuras em Serie - Mais um episodio

Ontem foi mais uma das vezes que fico com a pulga atras da orelha por ir morar numa fazenda. A noite a ida pra casa no totalmente off-road, carro de rali, super C3 da Manuela foi realmente uma aventura. Com todo respeito a Citroen mas com certeza esse carro nao foi projetado para as condições que enfrentamos com ele. Acho que ele curte mais as ruas de Paris do que as estradas de terra de Serrana num mes com muita chuva. Nesta semana eu atolei vindo trabalhar, e ontem chegamos bem perto. O detalhe é que quando atolei, estava sozinho e o maximo que aconteceu foi perder uma hora e meia ate chegar um trator pra desatolar o carro, eu inteiro sujo de terra tive que passar na casa dos meus Pai pra tomar um segundo banho antes de vir trabalhar. Mas ontem a ideia de atolar debaixo de chuva com a Manuela e a Luisa no carro as 21:00 teria sido mais problematico.
Felizmente vencemos a parte da estrada, e ao chegar no portao da fazenda mais um percalço: O portao nao abria. Com a ajuda do Sr.Cordogesio (sim, esse é o nome dele... ou pelo menos eu acho que é assim) tentamos abrir o portao manualmente, mas mesmo assim nao conseguiamos. Ja comecei a pensar como seria pra passar a Luisa por cima do portao e o resto das coisas do carro ate chegar em casa. No entanto vencemos o portao, e conseguimos abrir.
Ao chegar em casa mais uma surpresa: todos os equipamentos que funcionam em 220V nao estavam funcionando (Ar Condicionado e Chuveiro). A Luisa prontinha pra ir tomar banho, mas a agua tava gelada. Resolvemos pular a parte do banho, e ir direto ao mama pra depois berço. Durante a mamada foram umas 3 quedas de energia, que logo voltava. Finalmente todas as batalhas vencidas, e fomos dormir. As 4 da manha uma mamada (esta eu nao participei, ja que fiquei folgadão dormindo enquanto a Manuela heroicamente foi atender a filha), e as 5 da manha a energia voltou a cair. A gente fica sabendo que a energia caiu muito em razao da Baba Eletronica, que para de transmitir o Audio do quarto da Luisa e passa a emitir um chiado.

No entanto hoje de manha quando acordei, peguei a minha filha do colo pra ajudar a fazer arrotar e levei ela pra varanda de casa... me arrependi de tudo que pensei durante a noite, e tive certeza absoluta que foi a melhor decisao da minha vida ter ido morar la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário