sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Desenvolvimento

Ter filho é sinal de muito trabalho, preocupacao e muita disposição (principalmente por parte da Mãe do nene que precisa se transformar numa incansavel tutora alem de ser responsavel pela alimentaçao e fonte de carinho da nossa pequena Luisa). Mas tem momentos fantasticos que fazem qualquer coisa (stress com o trabalho, mau humor) se transformar em momentos magicos apenas pela presença de um filho(a) na sua vida. Ontem nao foi um dia legal pra mim, fui dormir de mau humor e stressado. Hoje as 08:00 (totalmente atrasado pra acordar) fui acordado pela Manuela com a Luisa no colo. Elas vieram me dar um bom dia, e tirar o Papai preguiçoso da cama pra ir trabalhar. Acordar e ja pegar a minha filha no colo ja comecou a fazer o meu dia feliz. Depois seguindo instruções colocamos a Luisa de bruços. A gente nunca tinha feito isso, e supostamente é bom fazer para ajudar no fortalecimento do pescoço e tronco do nene. Observar a força de vontade da Luisa para tentar se manter ereta apoiando com os braços é uma coisa fantastica, magica e maravilhosa. Ver a carinha dele fazendo esforço é demais. O melhor de tudo foi quando eu percebi que tava eu e a Manuela observando a batalha dela, torcendo muito por dentro e vibrando com cada segundo que ela conseguia levantar a cabeça e virar o pescoço

A evolução da capacidade de movimentar os braços continua. Cada dia que passa ela parece ter mais controle. Acompanhar o desenvolvimento de cada etapa dela é a minha atividade preferida atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário